Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 26 de novembro de 2024 às 11:52
Após ser internado, o médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, recebeu alta hospitalar, na segunda-feira (25). A informação foi confirmada em nota, nesta terça-feira (26), pelo Centro Espírita Caminho da Redenção e Obra Social Mansão do Caminho. Ele foi diagnosticado com câncer na bexiga.
Segundo a atualização sobre o estado de saúde, Divaldo Franco segue estável, disposto e sem sonda urinária. Durante esta semana, ele fará exames complementares que ajudarão a equipe médica na definição do planejamento para o tratamento oncológico, ainda sem data para ser iniciado.
Divaldo estava internado desde 17 de novembro em um hospital particular, quando apresentou desconforto ao urinar. Uma série de exames confirmou que ele está com câncer ainda em fase inicial e tratável. "O quadro é considerado favorável e todos estão em oração por sua plena recuperação", diz a nota do Centro Espírita Caminho da Redenção.
Por conta do problema de saúde, Divaldo está afastado das atividades. A programação do Centro Espírita e da Mansão do Caminho será comandadas por Mário Sérgio Almeida, diretor-presidente das instituições.
Em 2020, Divaldo se internou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e foi submetido uma cirurgia de correção de três hérnias de disco, problema que afeta a coluna. No ano seguinte, ele foi hospitalizado por causa de um cálculo renal.