Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Diálogos Musicados' sobre saúde mental já percorreu mais de 100 cidades baianas

Projeto fortalece o uso da música como instrumento terapêutico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2023 às 14:54

Usar a música como um instrumento terapêutico e educativo. Essa é a proposta do projeto Diálogos Musicados sobre Saúde Mental,, criado pelo psicólogo, músico, professor e palestrante, Valney José.

O projeto já passou por mais de 100 cidades na Bahia, fortalecendo a bandeira da Educação Socioemocional. O 'Diálogos Musicados' conversa sobre saúde mental com diversos públicos (estudantes, professores, familiares, profissionais de saúde e da assistência social, colaboradores de diversas empresas) afim de tornar mais leve um assunto sério que tem ganhado cada vez mais importância no Brasil.

Valney acredita que o trabalho através da música tem o poder de reunir pessoas para reflexão e promoção de saúde integral, a música prende a atenção, raridade em um mundo tão acelerado.

“A arte em si já tem um potencial terapêutico, e mesmo quando estamos cantando, interpretando as letras à luz dos conhecimentos da psicologia, ali já tem um processo que a gente chama de Psicoeducação, aquela canção traz lições que muitas vezes ainda não foram capturadas pelo público, a arte é ponte, gera encontro, encanto e gera saúde quando bem direcionada, é isso que tentamos fazer com os Diálogos Musicados”, conta o psicólogo.

Além desse projeto, o músico também lançou um EP de músicas autorias em março deste ano. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais (youtube, spotify, deezer, apple music) e na Bio do perfil do Instagram @valneyjosepsi onde também é possível acompanhar o trabalho desenvolvido.