Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Deu praia em Salvador: chuva rápida não afasta banhistas do Porto da Barra

Tempo chuvoso não assustou os trabalhadores, de folga neste feriado de Natal

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 16:25

Praia do Porto da Barra nublada na manhã desta quarta (25), feriado de Natal
Praia do Porto da Barra nublada na manhã desta quarta (25), feriado de Natal Crédito: Elis Freire / CORREIO

Familiares e amigos, que se reuniram na noite desta terça (24) para aproveitar a ceia, seguiram juntos na manhã desta quarta (25), feriado de Natal, desta vez para curtir uma boa praia. No Porto da Barra, mesmo com o tempo meio chuvoso, os banhistas de folga aproveitaram para tomar um banho de mar e curtir na areia debaixo dos sombreiros, que os protegiam dos pingos.

Como o dia amanheceu com sol, o primeiro desejo de muitos foi desfrutar de uma das praias mais famosas da capital baiana. No meio da manhã, o tempo fechou, mas nuvens e a chuva espaçada não assustaram os frequentadores que escolheram o Porto da Barra para curtir o dia do Natal. A faixa de areia ficou lotada, já que, mesmo sem sol, os baianos não quiseram deixar de aproveitar o feriado.

Esse foi o caso de Priscila Saraiva Sodré, de 35 anos. Do ramo imobiliário, ela trabalha de segunda a sexta e o dia de hoje foi um respiro da correria do dia a dia, que escolheu curtir ao lado da sua melhor amiga.

“A gente acordou com sol e veio curtir o Porto. Mas, quando chegamos aqui, estava chovendo. Vamos ficar aqui, a chuva não atrapalha não”, garantiu, com sorriso no rosto. “Só não vai dar pra pegar aquele bronze”, brincou.

Banhistas curtem o Porto da Barra
Banhistas curtem o Porto da Barra Crédito: Paula Fróes/ CORREIO

Já Mateus Reis, jovem de 25 anos, está desde sábado emendando dias de folga, para aproveitar ao máximo o verão na Bahia. Gestor de marketing, ele, que se diz “um baiano raiz”, não podia deixar de marcar presença na praia.

“Faça chuva, faça sol, a gente gosta de praia. Não tem essa não, a gente é baiano raiz”, garantiu o jovem.

Da ceia para a praia

Juntas desde a noite desta terça (23), as irmãs da família Santos emendaram a celebração da noite de ceia com uma boa manhã na praia. Uma delas, Adila dos Santos, de 33 anos, veio de Alagoinhas, interior do Estado, para passar o feriado, que marca o nascimento de Jesus Cristo, com a família.

“Viemos prolongar esse feriado maravilhoso. É muito mágico estar do lado da família. Mesmo com o chuvisca tá incrível esse momento”, ressaltou a administradora.

As três irmãs esperavam estar debaixo de um sol escaldante, mas Ádila garantiu que a curtição seguiu a mesma sobre as nuvens carregadas na orla da cidade. “Quando a gente chegou estava um sol lindo, maravilhoso. Agora está nublado, deu uma chuvinha, mas nada de mais porque daqui a pouco passa. Estamos curtindo do mesmo jeito e em família”, explicou ela, em nome da animada família Santos.

Pai e filha, Reinaldo Filho e Bruna dos Santos, também estiveram juntos na noite de ontem e acordaram nesta quarta (25) direto para a praia. Trabalhador de um lava-jato, este foi um dos poucos dias do ano em que ele pôde tirar folga e simplesmente relaxar na frente do mar.

Reinaldo Filho e Bruna dos Santos curtem feriado na praia
Reinaldo Filho e Bruna dos Santos curtem feriado na praia Crédito: Elis Freire / CORREIO

“Obrigada, papai”, agradeceu a filha de apenas 3 anos ao brincar na areia do Porto da Barra.

Susto na véspera

Na tarde desta terça (24), tiros assustaram os banhistas no Porto da Barra. Apenas um dia depois, tudo parecia completamente normal, sem medo ou confusão na areia.

Suspeitos não identificados fugiram de policiais militares pela praia, e tiros foram disparados durante a perseguição. Um dos homens chegou a entrar no mar para escapar dos agentes. A situação terminou na prisão dos três pelo crime de tráfico de drogas.