Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 14:23
O francês Lucien Paul Pierre Pella Finet, de 78 anos, morreu afogado em uma praia de Trancoso, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, na tarde da segunda-feira (26). Conhecido como "rei do cashmere", o designer mantinha uma casa na região havia cerca de 30 anos.
"É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida", postou em uma rede social a sobrinha dele, Camille Dauchez.
O corpo do francês foi encontrado por volta das 16h de ontem por um banhista. Lucien tinha uma casa na praia e havia curtido um churrasco com familiares e amigos quando saiu para tomar um banho de mar. O local onde ele se afogou fica perto de um ponto muito usado por surfistas e um grupo de jovens que notou o afogamento tentou salvar o francês, sem sucesso.
Lucien foi para sua casa na praia para celebrar o aniversário, em 11 de fevereiro, e permaneceu lá. Em 2015, quando celebrou a virada de ano em Trancoso, ele falou um pouco do seu estilo e mostrou sua luxuosa propriedade na região, toda feita de madeira e com dez cômodos espalhados em chalés pelo jardim. "Não sou um ditador da moda, sabe? Acho legal que as pessoas se expressem. Às vezes o resultado não é muito bom, mas é o gosto dela. Eu gosto da liberdade de estilo aqui".
O designer tinha lojas em Paris e Nova York e se destacou pelas inovações no uso do cashmere, com a marca Pellat-Finet.
O corpo do francês foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, mas não há detalhes sobre o sepultamento.