Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Desafios econômicos, gravidez e justiça: o que esperar de 2025

Astróloga e babalorixá apontam previsões para o novo ano

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 16:30

Babalorixá aponta um ano de justiça
Babalorixá aponta um ano de justiça Crédito: Marina Silva/CORREIO

A chegada de um novo ano é motivo de esperança para muitas pessoas. Com a virada, novos desafios e realizações de sonhos são esperados por toda a população. Boa parte dela recorre aos astros, búzios e às cartas com o objetivo de entender o que está por vir.

As previsões astrológicas para o Brasil em 2025 indicam desafios significativos nas áreas de economia e política, conforme explica a astróloga Maura Lanari. Netuno sobre Plutão na Casa 2 (de março a maio e de agosto a dezembro) sugere uma desorganização nas finanças públicas, com riscos de má gestão e desperdício de recursos, podendo levar à desvalorização da moeda e dificuldades para as estatais.

Entre maio de 2024 e abril de 2027, Saturno está na Casa 2. Isso, segundo Maura, “indica a necessidade de austeridade e eficiência na gestão econômica, com possível redução na circulação de dinheiro e exigência de cortes em gastos desnecessários.” O eclipse lunar total sobre Mercúrio no Brasil em 14 de março de 2025 prevê impacto na arrecadação fiscal e testes à eficácia da Reforma Tributária, com possíveis cortes de incentivos e subsídios, além de ajustes nas taxas de juros.

Para a política no Brasil, a astróloga aponta uma avaliação rigorosa do presidente em exercício. “Com cobranças por resultados concretos e desafios relacionados ao orçamento e às contas públicas”, explica. Essa previsão está relacionada com Saturno oposto ao Sol, de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025.

Já Plutão quadrado a Marte (entre fevereiro e agosto e de dezembro de 2025 a abril de 2026) indica intensidade nas tensões no Judiciário. “E pode aumentar a criminalidade, além de provocar desafios na política externa, afetando o comércio internacional e o câmbio”, continua.

“Esses trânsitos sugerem que 2025 será um ano de desafios significativos para o Brasil, exigindo adaptações e estratégias eficazes para enfrentar as influências astrológicas previstas”, conclui Maura Lanari.

Ano quente

Para o babalorixá Yuri Brito de Oxoguian, do Ilê Axé Ibá Irùmalé Ibi Ocan, da Fazenda Grande 4, em Salvador, 2025 será regido por Iansã e Xangô. “Ou seja, será um ano muito quente, de transformações boas, com muito dinheiro. Mas tem que controlar o financeiro, para que não seja abalado por grandes tempestades”, diz.

No que diz respeito aos relacionamentos amorosos, Yuri afirma que será um ano de muitas gestações. “Quem pensa em ter filhos, esse vai ser o ano que vai ter muitas crianças na Terra”, afirma. Segundo ele, a previsão é indicada porque Iansã teve muitos filhos. “Vai ser um ano quente. Quando falo quente, falo de amor. Um ano de muitos romances, casamentos...”, afirma.

Yuri também afirma que será um ano para quem busca justiça. “É um ano regido pelo vermelho, branco e pela cor rosa. Vai ser um ano de muitas coisas boas. Ou seja, para quem busca, vai ter movimento de dinheiro, mas temos que equilibrar nossa vida financeira”, conclui.