Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Desabamento parcial atinge imóvel no Acupe de Brotas e desabriga cinco famílias

Caso foi registrado por volta das 4h desta sexta-feira (29)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 29 de novembro de 2024 às 12:05

Desabamento aconteceu nesta sexta
Desabamento aconteceu nesta sexta Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Os moradores da Travessa Eufrásia, no Acupe de Brotas, em Salvador, acordaram assustados na madrugada desta sexta-feira (29). Por volta das 4h, parte de um imóvel desabou, acordando a todos. Além da estrutura da casa, eletrodomésticos desceram no desabamento, mas ninguém ficou ferido. Proprietário do imóvel, Alberto Soares, 55 anos, conta que ficou muito assustado ao ver parte da casa no chão.

“Foi um susto muito grande, eu fiquei paralisado. Além da parte da frente, desceu também fogão, o tanquinho e a pia. O prejuízo não é muito grande, dá pra recuperar. Porém, vou ter que sair de casa por um momento até estabilizarem a situação, mas só atingiu só a parte da frente”, fala ele, que mora sozinho e acredita que a estrutura da casa não foi danificada na parte de trás.

Ainda assim, a Defesa Cívil de Salvador (Codesal) isolou o local e precisou retirar cinco famílias das casas que estão nas imediações, incluindo a de Alberto. Plantonista da Codesal na área, Paulo Passos explicou que a medida é uma ação de precaução para que não aconteça um novo desabamento e pessoas fiquem em risco nos imóveis vizinhos ao local.

“A princípio, nós estamos com três imóveis evacuados no prédio e mais dois imóveis na frente até que a gente possa retirar os riscos de desabamento. Temos cinco famílias fora das casas. O próximo passo é fazer a retirada dessas partes estáveis que estão em risco de desabamento e para fazer uma avaliação mais assertiva”, fala o plantonista.

A Codesal vai atuar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) na demolição das partes estáveis da frente da casa onde houve o desabamento.