Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gilberto Barbosa
Publicado em 14 de dezembro de 2024 às 14:06
O desabamento parcial do teto de uma escola particular no bairro do Itaigara deixou cinco pessoas feridas no início da tarde deste sábado (14). Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o acidente ocorreu durante uma obra de demolição da unidade localizada na rua Silvio Valente.
Por conta do recesso escolar, não havia alunos na escola no momento do acidente. As vítimas trabalhavam na demolição da edificação quando a laje da recepção da unidade cedeu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o atendimento a um dos feridos, que foi liberado no local. Ainda de acordo com a Codesal, um dos cinco trabalhadores precisou ser hospitalizado após quebrar a perna.
Em nota, a Grifo Engenharia, empresa responsável pela obra, afirmou que apenas um trabalhador ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento e passa bem. "A empresa informa que a obra de reforma segue todas as exigências legais e mantém o rigor técnico necessário referente à segurança dos seus colaboradores", declarou a empresa.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. A obra foi paralisada até segunda ordem por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A reportagem tentou contato com a escola e o Corpo de Bombeiros, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.
*Nota em atualização