Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 27 de novembro de 2023 às 13:42
O dentista Lucas Maia de Oliveira, 36, atendia em uma clínica própria em Mares, na Cidade Baixa, mas tinha planos de mudar de atuação para atender pacientes que buscam procedimentos estéticos. Segundo familiares e amigos próximos, Lucas fez um curso de botox este ano e completava uma especialização em harmonização facial. Ele foi encontrado morto em seu apartamento na Avenida Cardeal da Silva, no sábado (25). O suspeito do crime é procurado pela polícia.
“Ele tinha muitos planos, estava fazendo curso de harmonização facial na semana passada. É uma área mais lucrativa e ele focou nisso neste ano”, conta um amigo de Lucas. No início do ano, os amigos tiveram uma conversa sobre o assunto. “A gente falava sobre parar de sair tanto e se cuidar mais. Ele falou que queria se especializar em estética para se aposentar aos 40 anos”, relembra o amigo.
O último contato que Luana Maia, irmã de Lucas, teve com o dentista foi através de uma rede social. Ele postou uma foto no curso de harmonização facial e ela comentou. “Na terça-feira (21) ele postou uma foto e eu comentei. Ele amava essa área que estava estudando”, conta a irmã.
Luana é a única irmã de Lucas por parte de pai e de mãe. A última vez que ela e o dentista se falaram foi no feriado do dia 15 de novembro. “Eu viria para Salvador com meu filho passar o feriadão com ele, só que nossa outra irmã que mora em Salvador testou positivo para covid-19 e eu não vim”, diz a irmã.
Ela mora em Santo Antônio de Jesus, cidade em que Lucas nasceu. O dentista morava em Salvador há mais de 20 anos. O enterro aconteceu na sua cidade natal, no domingo (26). Familiares de Lucas estão em Salvador e acompanham as investigações da Polícia Civil, que procura o suspeito do crime.
Segundo a Polícia Civil, familiares de Lucas estiveram na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), neste sábado (25), para registrar o desaparecimento do homem e foram orientados a procurá-lo em sua casa e hospitais de grande circulação.
O corpo do dentista estava em estado avançado de decomposição. Ainda de acordo com a polícia, o carro da vítima não estava na garagem e o imóvel havia sido revirado e saqueado.
A polícia não divulgou se o corpo de Lucas apresentava sinais de violência. As guias para remoção e perícia foram expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte. O caso será apurado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).