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Da Redação
Publicado em 14 de outubro de 2024 às 15:07
O Instituto Coca-Cola Brasil abriu 2 mil vagas para um curso gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho na Bahia. O Coletivo Online receberá jovens entre 16 e 29 anos, com oportunidades de emprego nas 400 empresas parceiras. >
A iniciativa visa ajudar alunos que já se formaram ou estão prestes a se formar no Ensino Médio a alcançarem o mercado de forma mais capacitada, facilitando a ponte entre esses jovens e seus empregos. A formação é completamente online, com 11 videoaulas enviadas por WhatsApp. >
Por ser assíncrono, o curso pode ser adaptado à rotina e disponibilidade de cada aluno, para auxiliar de maneira mais efetiva. A intenção das aulas é ajudar na compreensão do mercado de trabalho, entendendo como dar o primeiro passo nesse mundo. >
Nas aulas, serão abordados temas como elaboração de currículo, comportamento em entrevistas de emprego, e organização profissional e financeira. O curso conta com certificado, e o acesso a uma comunidade com vagas de emprego exclusivas para os participantes do Coletivo Online. >
O projeto existe há 20 anos e já atuou na vida profissional de mais de 600 mil pessoas, incluindo muitos jovens vulneráveis no mercado. “Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade para os jovens que querem mudar a realidade financeira de suas famílias. De acordo com dados do IBGE, um a cada três jovens no Brasil são de baixa renda”, comentou a Diretora-Executiva do Instituto Coca-Cola, Daniela Redondo. >
“Nossa intenção é mudar esse cenário, contribuindo para a redução das desigualdades e desenvolvimento socioeconômico do país. Queremos estimular esse jovem a pensar na sua carreira e conectá-lo a grandes empresas”, completou. >
O instituto responsável pelo curso surgiu para ser um “agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país”. O objetivo do grupo é, até o ano de 2030, empoderar economicamente 5 milhões de jovens, especialmente negros e mulheres em vulnerabilidade socioeconômica por meio de oportunidades no mercado.>