Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 07:44
Um ônibus com a banda de Thiago Aquino foi alvo de disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (17), no KM 10 da BR-101, na altura da cidade de Entre Rios, a cerca de 150 km de Salvador. O artista não estava no transporte. Os passageiros eram músicos, produtores e técnicos do cantor, mas ninguém ficou ferido.
Segundo a equipe, pelo menos oito tiros acertaram o veículo e o grupo criminoso tinha 10 homens. Apesar da tentativa de cerco, o ônibus não parou e conseguiu escapar da emboscada. Os suspeitos ainda não foram localizados.
"Não aconteceu nada mais forte. A gente que está na estrada já se deparou com várias coisas, mas não como essa. Acredito que seja assustador e entendo a preocupação, mas está todo mundo bem. É triste, mas sempre tem Deus na frente cuidando e guiando", desabafou o baiano, em vídeo enviado ao CORREIO.
O veículo saiu de Feira de Santana, a 120 km da capital, para realizar um show em Santo Amaro das Brotas (SE) nesta sexta-feira (17). Ele segue com a agenda. No sábado (18), a apresentação será em Adustina, no nordeste baiano, e no domingo (19), em Ibiassucê, no centro-sul da Bahia.
Uma equipe da 56ª Companhia Independente (CIPM/Entre Rios) foi acionada e realizou rondas, abordagens e o reforço de policiamento para encontrar os envolvidos e evitar novas ocorrências.
A Delegacia Territorial de Entre Rios informou que já iniciou as investigações a fim de identificar possíveis vítimas, ouvir testemunhas e realizar a perícia técnica no veículo.