Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

CORREIO terá sacolas com estampas exclusivas para aniversário de Salvador

A arte é do baiano Elano Passos, com experiência em design digital e cujas ilustrações já estamparam álbuns de Saulo e Luiz Caldas

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 18 de março de 2025 às 18:04

Serão duas artes: Lavagem do Bonfim e Carnaval na Barra
Serão duas artes: Lavagem do Bonfim e Carnaval na Barra Crédito: Divulgação

Para comemorar os 476 anos de Salvador, o CORREIO realizará uma ação no próximo dia 27 nas bancas. Será encartada ao jornal uma sacola exclusiva, estampada pelo artista plástico Elano Passos.

São duas artes inspiradas nos momentos de celebração que fazem de Salvador um lugar único: a Lavagem do Bonfim e o Carnaval no Farol da Barra. O jornal + sacola serão vendidos por R$ 15,00 em todos os pontos de vendas, exceto grandes redes (supermercados).

O jornal também será vendido sem o produto, normalmente, por R$ 2,00.

Assinantes podem ligar para a central de atendimento, solicitando a sacola, no próprio dia 27, pelo número (71) 3480-9140. Serão contemplados os primeiros 100 que entrarem em contato por telefone ou WhatsApp (71) 98951-3000. A promoção é válida até durar o estoque, e a entrega para os assinantes ocorrerá apenas na capital.

Elano Passos é um artista plástico baiano cuja identidade se expressa na singularidade do traço. Com experiência em design digital, suas ilustrações já estamparam capas de álbuns de Saulo e Luiz Caldas, livros como 'Poesia que Transforma', de Bráulio Bessa, e painéis espalhados por Salvador.

Suas obras ganharam destaque em exposições permanentes, como no Aeroporto Internacional de Salvador, e em intervenções artísticas no Hotel Pestana. Além disso, participou de projetos sociais, assinando a estampa da camisa em homenagem a Santa Dulce e criando coleções beneficentes.

Seu talento também chegou à TV, com animações para as vinhetas das Festas Populares da TV Bahia, e ao design, ilustrando o Anuário de Arquitetura e Decoração da Bahia.