Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Corredora baiana é sorteada para participar de maratona de amadores nos Jogos de Paris

Juliana Costa ganhou sorteio da Triação Assessoria Esportiva e embarca para França no próximo mês

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2024 às 17:06

Juliana Costa Crédito: Divulgação

A jovem baiana  Juliana Costa, de 32 anos, foi sorteada para participar dos jogos Olímpicos de Paris, iniciados na próxima sexta-feira (26). A soteropolitana vai participar da Marathon Pour Tous – a maratona dos amadores, no dia 10 de agosto, entre a maratona profissional masculina, que vai acontecer no meso dia pela manhã, e a maratona feminina, que será no dia 11, e encerrará os Jogos Olímpicos.

“Fiquei muito feliz quando recebi o e-mail deles confirmando a minha participação. Vou realizar um grande sonho”, contou Juliana.

A jovem se encontrou na corrida há quatro anos. Em 2022, ficou sabendo da maratona para amadores durante as Olimpíadas e para participar, o corredor precisava ser sorteado através de um aplicativo, criado pela empresa Triação Assessoria Esportiva exclusivamente para a competição.

No aplicativo, eram lançados desafios, como correr 20 km em 15 dias ou 10 km de uma vez. O prêmio de cada desafio era poder ser sorteado para a prova. Juliana se inscreveu nos desafios e em abril deste ano, foi premiada.  “O que mais me atraiu foi a oportunidade de estar nas Olimpíadas em Paris, cidade muito especial pra mim. E pra minha felicidade, acabou dando certo”, comemora a baiana.

Para o fundando da Triação, Diogo Andrade, a trajetória de Juliana é um exemplo de responsabilidade e disciplina com os treinos. “É preciso levar a sério e ela leva. O treino diário, embaixo de sol ou chuva, é essencial para alcançar os mais diversos objetivos dentro do esporte”, garante Diogo.

No total, cerca de 10.500 atletas de 206 países diferentes vão participar dos Jogos Olímpicos deste ano e Juliana Costa estará lá representando a Bahia.