Corpos das vítimas de queda de avião em Barreiras são sepultados

Morreram no acidente piloto e dois passageiros, que eram pai e filho

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 4 de março de 2024 às 13:18

Corpo do piloto Lucas Corisco foi velado e sepultado em Conquista
Corpo do piloto Lucas Corisco foi velado e sepultado em Conquista Crédito: Reprodução/TV Sudoeste

Os corpos dos três homens que morreram na queda de um avião de pequeno porte em Barreiras, no Oeste da Bahia, foram sepultados nesta segunda-feira (4), em duas cidades do estado. 

O piloto Lucas Borba Santana teve o corpo velado ontem no salão da funerária Paz Vitória, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. O enterro aconteceu no Cemitério Parque da Cidade, nesta segunda. Também conhecido como Lucas Corisco, ele era natural de Conquista, onde morou até o início da adolescência, quando se mudou para Salvador. Ele atualmente morava em Luís Eduardo Magalhães, mas viajava para trabalhar em Barreiras. 

"Perdemos um amigo, perdemos um irmão, perdemos um grande profissional. Lucas trabalhava em Luís Eduardo já tinha uns quatro anos, piloto experiente, um filho maravilhoso, irmão maravilhoso, profissional excelente, esposo. Só nos deixa com muita tristeza, era um amigo, uma maravilhosa, em um acidente trágico desse de acidente veio a falecer", lamentou o primo do piloto, Alisson Borba, à TV Sudoeste.

Lucas deixa esposa, pais e dois irmãos. 

Os corpos de Jackson Bomfim e Matheus Bransford, pai e filho, foram velados na noite de ontem no SAF Ilhéus, e foram sepultados no Cemitério Municipal de Nossa Senhora da Vitória, no final da manhã de hoje. 

Acidente

As três pessoas que morreram na queda de um avião de pequeno porte, na manhã deste sábado (2), em Barreiras, no Oeste da Bahia, são o piloto Lucas Corisco, o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bonfim, 27 anos, e do pai dele, Jackson Bonfim. Pai e filho eram de Ilhéus.

Matheus e Jackson posaram ao lado do piloto antes da decolagem. As fotos foram compartilhadas em redes sociais. Matheus era apaixonado por aviação e havia feito curso de pilotagem comercial.

acidente
Os três morreram em queda de avião Crédito: Reprodução

A aeronave, que não tinha autorização para táxi aéreo, caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), cerca de meia hora após a decolagem. O avião decolou por volta das 10h20.

Bombeiros militares do 17° BBM, em Barreiras, fazem o resgate dos corpos dos três ocupantes do avião. Os militares conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme, no início da tarde deste sábado.

Para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas do avião.

A causa do acidente ainda é desconhecida.