Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Monique Lobo
Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 08:03
Sob forte comoção de familiares e amigos, o corpo da baiana Diely Silva, de 34 anos, foi enterrado no Cemitério Memorial de Candiba, no município que fica na região sudoeste do estado, na manhã de terça-feira (31).
O corpo da jovem que viajou para o Rio de Janeiro para passar o Réveillon com amigas chegou em Candiba na noite de segunda-feira (30), por volta das 22h, apontam informações da TV Bahia. O velório e sepultamento aconteceram às 10h.
Diely foi baleada e morta, na noite do último sábado (28), na Comunidade do Fontela, uma área de ocupações e favelas no Rio de Janeiro. Ela estava em um carro que aplicativo que entrou por engano na região.
O motorista do veículo Anderson Sales Pinheiro, de 34 anos, ficou ferido, mas já recebeu alta. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados, e o caso permanece em investigação.
Segundo familiares, ela estava hospedada em um condomínio de Vargem Pequena, no Rio, e tinha combinado de sair com as amigas - por isso chamou um carro por aplicativo. O motorista seguia o trajeto orientado pelo GPS, que o levou para o interior da comunidade.
Natural de Candiba, ela morava em Jundiaí, no interior de São Paulo, com um irmão, há oito anos. Ela trabalhava como gerente contábil. Nas redes sociais, ela costumava publicar fotos de viagens e passeios. Em agosto deste ano, fez publicações da cidade natal. Também postou imagens da sua passagem pelo Rock in Rio, em setembro deste ano.