Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 23 de outubro de 2024 às 11:10
Procurado há cinco dias pela família, o dono de restaurante Lucas Pereira da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (23) na Avenida Gal Costa, em Salvador. A noiva e o pai da vítima já identificaram o corpo no Instituto Médico Legal (IML). "Está todo mundo em choque", afirma um tio.
A identificação foi feita por meio de fotos. A aliança, o relógio e a roupa ajudaram na descrição. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, por isso, um exame digital ainda será realizado para confirmação oficial. As informações foram confirmadas pelo advogado Marcello Mota, que representa a noiva da vítima.
Lucas estava desaparecido desde a noite do último sábado (19), quando foi abordado por um grupo armado no fim de linha do bairro de Novo Horizonte.
Ao CORREIO, familiares contam que ele tinha saído de casa, para deixar a sogra em Sussuarana. Depois, ele voltou para a região em que morava, mas foi abordado por homens durante o trajeto. A moto, o celular e outros objetos que estavam com Lucas também não foram encontrados.
A reportagem procurou a Polícia Civil para ter atualização sobre as investigações e aguarda retorno.
Não há informações sobre o motivo do sequestro. "Não sabemos o que aconteceu, só sei dizer que ele não era envolvido no mundo do crime. Mas hoje, para as coisas acontecerem, não precisa ser desse mundo", diz um tio - a identidade será preservada para proteção da fonte.
Lucas era dono do delivery Amatto, especializado em entrega de comida italiana feita ao vivo. Os familiares contam que o sonho dele era guardar dinheiro para morar no interior da Bahia, onde parte da família vive.