Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Corpo de adolescente que se afogou em Stella Maris é encontrado

Procura foi retomada na manhã desta sexta-feira (21)

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 22 de novembro de 2024 às 06:38

Jovem foi encontrado no terceiro dia de buscas Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O corpo do adolescente que se afogou e desapareceu na Praia de Stella Maris, em Salvador, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22). Cauã André Ribeiro, de 15 anos, foi localizado sem vida na altura do Catussaba Resort Hotel, em uma praia próxima de onde foi visto pela última vez. 

O resgate aconteceu no terceiro dia de buscas pelo jovem, já no início da manhã. Segundo Kailani Dantas, coordenador da Salvamar, foram profissionais de um hotel na proximidade que visualizaram o corpo e ligaram para a delegacia. Os familiares da vítima estão no local.

A mãe de Cauã, Priscila Ribeiro, lamentou a morte do filho e agradeceu as orações. "Meu filho já estava passado de ano, só estava cumprindo presença. Ele sempre ajudou a todos, era um menino de luz. Quero deixar um agradecimento a todas as mães que oraram, porque quando uma mãe chora, todas choram", disse em entrevista para a TV Bahia. 

afogamento de Cauã foi registrado por volta das 11h30 de quarta-feira (20). De acordo com informações da família, o jovem foi até a praia de Stella Maris com amigos para aproveitar o feriado da Consciência Negra. No momento em que se afogou, ele entrou na água acompanhado, mas foi o único a ser puxado pela correnteza, sumindo logo depois. "Uma onda de retorno veio e arrastou eles, dois seguraram na pedra, mas meu filho emergiu", narrou a mãe.

A 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) registrou a ocorrência. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo.

Condições do mar dificultaram buscas 

De acordo com Paulo Fernandes, tenente do Corpo de Bombeiros que coordenou as buscas por Cauã, as condições do mar dificultaram a ação dos agentes.

“Por conta das características do mar, principalmente pelo fato de não haver visibilidade e estabilidade em razão das fortes correntes, temos uma busca difícil", destacou.

As buscas começaram no mesmo dia de desaparecimento, mas na quarta (20) e quinta (21) encerraram sem sucesso. De acordo com a Salvamar, ontem houve tentativas de localização do jovem durante todo o dia e, no início da noite, as buscas foram suspensas.

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros para ter mais detalhes da ocorrência e aguarda retorno.