Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 15:49
A Polícia Civil prendeu um conselheiro tutelar investigado por práticas de estupro de vulnerável, aliciamento e atos libidinosos envolvendo adolescentes. O mandado de prisão temporária foi cumprido na última quinta-feira (18), na cidade de Ibirapuã, no sul do estado.
Segundo informações apuradas durante a investigação do caso, entre as vítimas estão dois adolescentes, de 13 e 14 anos. As investigações apontaram que os encontros eram marcados via mensagens e, em alguns casos, havia pagamentos relacionados às práticas sexuais.
Além do mandado de prisão, também foi expedido um mandado de busca e apreensão. Durante as buscas realizadas na residência do investigado, foi apreendido um aparelho celular que será analisado para coleta de informações adicionais.
"A prisão temporária foi solicitada pela Delegacia de Ibirapuã, com base em elementos colhidos durante as investigações; e as medidas foram decretadas pela justiça a pedido do Ministério Público Estadual. O Conselheiro é investigado por práticas de estupro de vulnerável, aliciamento e atos libidinosos envolvendo adolescentes, conforme apurado nos Inquéritos Policiais", informou a polícia.
Após a prisão, o Conselheiro foi conduzido para Teixeira de Freitas, onde passou por exame de corpo de delito e está sendo mantido sob custódia até a conclusão das investigações.