Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Confira o funcionamento das unidades de saúde em Feira de Santana durante a Páscoa

Pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue que apresentarem sinais de gravidade devem procurar a emergência

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2024 às 17:21

Somente as UPAs, policlínicas municipais e o SAMU estarão em funcionamento entre esta sexta-feira (29) e domingo (31)
Somente as UPAs, policlínicas municipais e o SAMU estarão em funcionamento entre esta sexta-feira (29) e domingo (31) Crédito: Divulgação/Thiago Paixão

Devido ao feriadão de Páscoa, a Secretaria Municipal de Saúde informa que somente as unidades sujeitas a regime de plantão estarão em funcionamento entre esta sexta-feira (29) e domingo (31). São elas: Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas municipais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Desta forma, pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue que apresentarem sinais de gravidade, a exemplo de dor intensa na barriga, vômito persistente, queda de pressão e sensação de desmaio, devem procurar as UPAs e policlínicas.

Além disso, situações de emergência como suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), infarto, hemorragia, pneumonia com falta de ar e febre acima de 38.9, ou de urgência como fraturas, luxações ou cortes profundo sem hemorragia grave também pode ser atendidos nessas unidades.

A coordenadora das unidades de média complexidade, Vera Lúcia Galindo, ressalta que por ser uma data religiosa que reúne a família, os adultos devem ficar atentos para evitar possíveis acidentes domésticos.

“Quando temos muitas pessoas juntas no mesmo ambiente, principalmente crianças, é bom colocar as facas em lugares mais altos para evitar cortes, tampar a piscina a fim de prevenir afogamentos. Com os pequenos todo cuidado ainda é pouco”, alertou.

É importante lembrar que o SAMU deve ser acionado, através do número 192, somente em casos de emergência médica, quando a vida ou a saúde da pessoa estão em risco. Para outras situações, é recomendável atendimento em um pronto-socorro.