Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Complexo do Ogunjá reúne seis unidades policiais em Salvador

Espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (09)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 15:20

Complexo Policial do Ogunjá
Complexo Policial do Ogunjá Crédito: Thuane Maria/GOVBA

Salvador tem um novo complexo policial. Localizado na Avenida General Graça Lessa, o Complexo Policial do Ogunjá reúne a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e o Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (Ispe). O novo espaço foi inagurado nesta segunda-feira (09).

A Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF) e as sedes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) também estão localizadas no complexo, que custou cerca de R$ 11 milhões dos cofres públicos do estado.

Antes da implementação do novo Complexo, a Derrc e a DRFRV estavam situadas na região da Baixa do Fiscal. Com a mudança, as unidades estão posicionadas em uma área central e e estratégica para a gestão de segurança pública, visto que o Inspe atua diretamente na produção de dados utilizados no planejamento das ações governamentais.

“Essas seis unidades fortalecem ainda mais a polícia judiciária, a polícia civil, facilita o acesso da população e, lógico, melhora as apurações como um todo. E isso tudo já é notável na melhora do serviço da segurança pública — no atendimento, nas melhoras das condições de trabalho —, porque investimos também em capacitação continuada, no incremento de quase 6 mil novos profissionais de segurança pública entre 2023 e 2024, em software de inteligência, integrando as forças de segurança municipais, estaduais e federais”, reforçou o titular da Segurança Pública, Marcelo Werner.