Com look inspirado na fauna e na flora brasileira, Anitta inicia temporada de Verão com ensaio em Salvador

Em 2024, Anitta decidiu exaltar as escolas de samba do país através de seus figurinos e do conceito dos shows da pré-folia

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 7 de janeiro de 2024 às 10:24

Anitta chega para agitar Salvador
Anitta chega para agitar Salvador Crédito: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Está oficialmente aberta a temporada de Verão da cantora Anitta. A artista comandou a primeira edição do ano do ‘Ensaios da Anitta no sábado (6), no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio. Com repertório repleto de sucessos e uma performance marcada por muita energia e sensualidade, a carioca adiantou o clima do Carnaval e revela as expectativas para a folia.

“Foi Ivete Sangalo quem me fez conhecer a energia do Carnaval de Salvador e eu descobri aqui que eu amo essa festa de rua. Quero viver essa experiência para sempre”, conta.

Em 2024, Anitta decidiu exaltar as escolas de samba do país através de seus figurinos e do conceito dos shows da pré-folia.

Durante a apresentação de sábado (6), a cantora usou um figurino que homenageia a Porto da Pedra, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Em 2023, a instituição fluminense foi campeã do grupo de Ouro com um desfile que homenageou a diversidade da Amazônia. O enredo foi baseado no livro “A Jangada: 800 léguas pelo Amazonas”, do escritor francês Júlio Verne, no qual ele desbrava o grande bioma brasileiro, enaltecendo seus mitos, lendas e folclore.

“Cheguei, Salvador! Animadérrima para abrir a temporada dos Ensaios com vocês, nessa cidade que respira música. Tô prontíssima, gente. E esse look, que eu amo, é só o primeiro de muitos outros incríveis que vêm aí”, celebrou.

Idealizada pelo stylist Daniel Ueda e com criação de Michelly X, o look da cantora homenageia a flora e a fauna brasileira, com suas cores e riquezas e reverenciando o grande tesouro da floresta.

Figurino de Anitta tem inspiração na fauna brasileira
Figurino tem inspiração na floresta br Crédito: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

“Os blocos carnavalescos sugiram no Brasil no final do século XIX, no subúrbio do Rio de Janeiro. Eles abordavam importantes temas sociais e políticos pelas ruas da cidade. As ‘Escolas de Samba’ tema do meu carnaval deste ano começaram a aparecer em 1920, quando o carnaval e o samba ganhavam mais força no país. Dez anos depois os desfiles das escolas viraram uma competição. São considerados o mais espetáculo a céu aberto do planeta. Levando cultural, alegria e assuntos de relevância social e cultural”, finalizou a artista.