Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Com investimento de R$ 13 milhões, cais do Porto de Salvador passa por requalificação sustentável

A previsão é que o espaço restaurado seja entregue no mês de setembro

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2024 às 16:24

Cais do Porto de Salvador
Cais do Porto de Salvador Crédito: Divulgação

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) deu início a uma intervenção no cais do Porto de Salvador para requalificação do espaço. Orçada em R$ 13 milhões e 400 mil reais, a reforma conta com a eletrificação no cais, para atender as futuras normas internacionais de sustentabilidade e redução de emissões de carbono nas operações portuárias. O projeto abrange ainda a implantação de drenagem pluvial, ampliação do esgotamento sanitário e pavimentação de mais de 18 mil metros quadrados com piso intertravado. A previsão é que o espaço restaurado seja entregue no mês de setembro deste ano.

“Essa obra visa melhorar as condições estruturais e operacionais do porto, proporcionando maior eficiência e segurança nas operações portuárias e atendimento de políticas internacionais de redução de emissões que entrarão em vigor nos próximos anos. Isso permitirá a obtenção de certificação ambiental em um futuro próximo”, afirmou o diretor presidente da Codeba, Antonio Gobbo. "É missão da CODEBA prover infraestrutura ambientalmente adequada e garantir a efetividade das operações e serviços portuários nos portos federais da Bahia", completa. 

De acordo com o presidente, esta requalificação representa um compromisso contínuo da CODEBA em modernizar e aprimorar a infraestrutura portuária para atender às demandas crescentes do mercado e as convenções de ESG das quais o Brasil é signatário.