Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Com caruru, décimo restaurante popular de Salvador é entregue em Pernambués

Cardápio foi preparado em homenagem ao dia de São Cosme e Damião

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2024 às 21:43

Restaurante foi entregue em Pernambués
Restaurante foi entregue em Pernambués Crédito: Lucas Moura/ Secom PMS

Um novo restaurante popular foi inaugurado em Salvador nesta sexta-feira (27). Décima unidade entregue pelo município, o espaço fica no Largo da Ventosa, no final de linha de Pernambués, e vai oferecer 400 refeições gratuitas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.

Em comemoração ao dia de São Cosme e Damião, o cardápio da abertura contou com caruru, vatapá, feijão fradinho, xinxim de frango, farofa de azeite de dendê, arroz e banana.

Batizados de Vida Nova, os restaurantes já estão em operação nos bairros Pau da Lima, São Tomé de Paripe, Águas Claras, Periperi, Fazenda Coutos, Sussuarana, Mares, São Cristóvão e Valéria. Juntos, eles oferecem 4,4 mil refeições gratuitas diariamente. O espaço também conta com adaptações e um acesso especial para Pessoas com Deficiência (PCD).

“É uma alegria entregar esse equipamento que tem como o principal objetivo combater a fome em uma comunidade muito carente e que precisa tanto. Cada espaço desse que entregamos faz a diferença na vida de milhares de pessoas carentes. Com certeza, iremos ampliar para outros bairros”, afirmou o de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães.

Moradora do final de linha do bairro, a cozinheira Ana Beyoncé, 69 anos, que hoje vende geladinhos, comemorou a entrega do equipamento. “Já comi em outros que têm na cidade, e o tempero é de primeira. Fiquei alegre demais quando soube que teria um aqui bem próximo da minha casa. Para mim é uma ‘mão na roda’. A cesta básica está cara e não tenho como comprar tudo que preciso para o almoço. Aqui acho tudo do bom e prontinho”, comentou.