Colégio anuncia turmas exclusivas para alunos que querem ingressar em medicina

Turmas serão ofertadas pelo Anchieta, que anunciou também a abertura de uma nova unidade em Salvador já no  próximo ano

Publicado em 15 de setembro de 2024 às 17:03

O Ministério Público estadual recomendou ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo institucional
Salvador vai passar a ter  quatro unidades do Colégio Anchieta   Crédito: Divulgação

Após anunciar a abertura de uma nova unidade em Salvador, o Colégio Anchieta afirmou que vai oferecer também  turmas exclusivas de preparação intensa para estudantes que querem ingressar em um curso de medicina, quando terminarem o Ensino Médio. Localizada no bairro de Patamares, a nova unidade será instalada, ao lado do campus da Universidade Católica do Salvador (UCSal), em Patamares.

Segundo a instituição de ensino, a preparação vai contar com conteúdos específicos com o objetivo de reforçar disciplinas mais decisivas par a aprovação nos vestibulares de Medicina, entre elas, Biologia, Física e Química. Também está prevista, a inclusão de atividades complementares como palestras com profissionais da área e simulados. A ideia é  oferecer um suporte completo, que prepare os estudantes tanto para os desafios do vestibular quanto para a carreira de médico. 

"Desde que anunciamos o projeto, temos observado um grande interesse por parte dos alunos e das famílias. A demanda para as turmas Anchieta Med tem crescido e acreditamos que essa iniciativa atenderá a uma necessidade real de preparação focada e intensiva. Esperamos que essas turmas sejam uma oportunidade para que os alunos alcancem seus objetivos de forma mais assertiva, contando com o apoio de uma estrutura pedagógica robusta e especializada. Estamos confiantes de que essa proposta será um sucesso e que contribuirá, significativamente, para o desenvolvimento acadêmico dos nossos estudantes", diz a nota divulgada pela escola.

Com uma estrutura de mais de 9 mil m², a quarta unidade do Anchieta em Salvador deve iniciar suas operações já no próximo ano. Com a oferta de cursos desde o grupo 2 da educação infantil ao ensino médio, a escola tem capacidade para atender 2 mil alunos.