Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cola de tubulação se solta e vazamento de água é registrado em frente ao Clube Espanhol

Problema acontece durante montagem de camarote no local; Pedestres reclamam

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 8 de janeiro de 2024 às 09:48

Vazamento de água na Avenida Oceânica
Vazamento de água na Avenida Oceânica Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um vazamento de água foi registrado na manhã desta segunda-feira (8) em um trecho da Avenida Oceânica, em frente ao Clube Espanhol, na Barra. Desde o início da manhã, a água invadiu a ciclovia do local e parte da via pública. Apesar do vazamento ocorrer em frente ao clube, o problema seria na estrutura pública de tubulação do local, onde um camarote para o Carnaval de 2024 em Salvador está sendo montado.

É isso, ao menos, o que alegam os trabalhadores da obra. "Com o trabalho aqui, estão mexendo para montar o camarote, mas sem tocar em tubulação ou quebrar coisas. No meio disso, a cola da tubulação se soltou por conta da força da água e começou a vazar. Mas já estão trabalhando para consertar", conta o funcionário que prefere não se identificar.

Às 9h desta segunda, o vazamento ainda estava ocorrendo no local. De acordo com outros trabalhadores do local, o problema teria começado durante a noite. "Quando eu cheguei, às 7h, já estava vazando. Perguntei a quem estava antes e falaram que vem desde ontem na parte da noite e o pessoal veio para resolver. Não está fácil vedar tudo, mas estava com mais água mais cedo aí e já conseguiram resolver boa parte. Logo mais, para tudo", garante outro funcionário do local.

Agentes da Embasa, que foi procurada pela reportagem, já estão trabalhando no local para resolver o problema. Em nota, a empresa informou que uma equipe já iniciou o serviço de correção de vazamento em trecho de rede distribuidora de água. A previsão de conclusão da manutenção é no início da tarde desta segunda, e o serviço não afetará o fornecimento de água na região.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Salvador também foi procurada para informar se fiscaliza a obra e tem informações do que poderia ter causado o problema. Em resposta, descartou que o vazamento tenha ligação com a montagem do camarote. "Durante vistoria, foi constatado que o vazamento de água na região Ondina não foi provocado pela montagem das estruturas dos camarotes. O órgão segue realizando vistorias, diariamente, nos circuitos do Carnaval para garantir a segurança e o ordenamento da cidade", afirma a pasta.

Enquanto o problema não para, quem passa pelo local reclama do risco que a água na ciclovia oferece. "É um risco, com certeza. Eu vi em uma velocidade de lá e, quando vi, fui freiando logo. Tanta água na ciclovia pode fazer alguém tomar uma queda feia e, se tiver sem equipamento de proteção, corre um risco sério de se machucar", diz Hélio Santos, 48 anos, ciclista que passou pelo local.

Uma moradora da região, que prefere não se identificar, diz que quase se acidentou no local enquanto caminhava. "Eles colocaram uns três pedaços de madeira pra não pisar nessa água toda ali e, tentando passar, quase caio. Um perigo isso aí até porque o povo está indo fazer caminhada ou correr na rua para sair da água e pode ser atropelado", reclama ela.

A estrutura que está sendo montada no local onde houve o vazamento será do Camarote Brahma no Carnaval 2024. Procurada, a Brahma detalhou que o vazamento ocorreu em um hidrômetro da Embasa e que o equipamento já foi substituído, resolvendo o problema.