Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Coelba vai notificar operadoras de telefonia após incêndio em Pau da Lima

Rua Direta do bairro amanheceu sem energia depois de fiação entrar em chamas

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 12:08

Fiação pegou fogo na Avenida São Rafael
Fiação pega fogo em Salvador Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A Neoenergia Coelba vai notificar operadoras de telefonia e internet com fiações instaladas na Rua Direta, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Nesta sexta-feira (3), a via amanheceu com fios espalhados no chão após uma sobrecarga gerar um incêndio e queimar os fios que percorrem a região. Por conta da ocorrência, moradores começaram o dia sem energia, internet e telefone.

Funcionários da Coelba foram encaminhados para o local, reestabelecendo o serviço às 10h30. A distribuidora, entretanto, destacou a causa do problema em nota. “Sobre chamas em fiação em Pau da Lima, a Neoenergia Coelba esclarece que o incêndio teve início em cabos de telefonia e internet, afetando a rede elétrica. A empresa reforça que a responsabilidade de manutenção desses cabos é das operadoras, que serão notificadas sobre a situação”, escreveu a distribuidora.

Não se sabe ainda em que momento o fogo teria começado, mas a Coelba foi acionada por volta das 7h. Em 2024, uma megaoperação da distribuidora resultou na remoção de 15,6 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet em seis municípios baianos. A ação teve como objetivo ordenar a fiação que estava instalada irregularmente nos postes da distribuidora em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus e Barreiras, garantindo maior segurança à população e ao fornecimento de energia.

Na ação, mais de 50 profissionais envolvidos na operação inspecionaram 822 postes em cinco dias, de 9 a 13 de dezembro. Nas inspeções, também foram removidas mais de mil caixas de telefonia e internet instaladas irregularmente nas estruturas da distribuidora, equipamentos que são os principais causadores de incêndios em fiação.