Cinco localidades em Salvador ainda não estão com o abastecimento de água regularizado

Regiões enfrentam baixa pressão no fornecimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2023 às 09:34

Suspensão do fornecimento de água começa às 5h
Abastecimento de água foi afetado pelo apagão da última terça-feira (15) Crédito: Divulgação

O abastecimento de água ainda não foi totalmente regularizado em cinco localidades de Salvador, na manhã desta quinta (17), de acordo com informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Algumas ruas de Itapuã, Mussurunga, Alto do Coqueirinho, parte de São Cristóvão e Colina B em Patamares ainda estão com baixa pressão no fornecimento.

Ainda segundo o órgão, as outras regiões da cidade já estão com o abastacimento regularizado. Caso moradores identifiquem irregularidades, devem entrar em contato com os canais de atendimento da empresa para verificação pontual: teleatendimento 0800 0555 195, Agência Virtual (http://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), WhatsApp 71 99717-0999 ou aplicativo Embasa para celular.

Apagão

Todos os 367 municípios onde a Embasa atua foram afetados pelo apagão nessa terça-feira (15). Em Salvador e parte da Região Metropolitana (Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho, São Francisco do Conde e Madre de Deus) os sistemas de abastecimento começaram a ser restabelecidos somente durante a tarde de terça (15), o que afetou o nível dos reservatórios e o volume de água disponível para abastecer a população. Com a retomada, a estimativa era de que o fornecimento de água fosse completamente regularizado em Salvador e demais municípios afetados nesta quinta.