Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2024 às 15:35
O Cimatec Digital apresentou suas primeiras atividades do Museu da Energia na manhã desta terça-feira (10). O novo campus faz parte do Programa Salvador do Futuro, do Senai Cimatec, e projeta atrair empresas, empreendedores, startups e tecnologias para a área do Pelourinho.
A cerimônia aconteceu às 10h, na Praça Ramos de Queirós, e apresentou o novo pavilhão focado em segmentos de tecnologias digitais e economia criativas. Estiveram presentes representantes do Senai Cimatec, da prefeitura de Salvador e da Neoenergia Coelba.
O projeto levará formação em Robótica e Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada, Computação Quântica, software e digitalização, empreendedorismo digital, games e multimídia e audiovisual para o Centro Antigo.
As aulas já foram iniciadas com o SalCine, iniciativa da Prefeitura que proporciona capacitações audiovisuais em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Secult).
A ideia do projeto é evitar a fuga de cérebros, construindo uma base para que os formados em tecnologia na Bahia possam atuar no estado. Conectando a história e cultura de Salvador com a tecnologia, o evento visa incentivar a visão de Salvador como cidade tecnológica.