Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Chuva forte provoca deslizamento de terra, queda de árvores e desabamento de muros em Salvador

Codesal registrou, até o final da tarde deste domingo (24), 25 ocorrências na capital

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 24 de novembro de 2024 às 18:16

Agente da Codesal durante simulação
Codesal contabilizou ocorrências de desabamento de terra, ameaça de desabamento, queda de árvore, destelhamento etc. Crédito: Ascom/Codesal

As fortes chuvas que atingiram Salvador neste final de semana resultaram em 25 ocorrências, entre elas de deslizamento de terra e ameaça de desabamento, registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Neste domingo (24), até às 17h47, foram registradas seis ocorrências de desabamento de terra, sendo duas no bairro da Liberdade, duas na região do Subúrbio/Ilhas, uma em Pau da Lima e outra na região do Centro/Brotas.

Também foram contabilizadas quatro ameaças de desabamento na capital baiana: uma em Valéria, uma em Cajazeiras, uma na Cidade Baixa e uma na região do Cabula/Tancredo Neves.

A Codesal também recebeu três chamados de ameaças de quedas de árvores e mais três de destelhamento. Tiveram ainda duas árvores caídas, em Pau da Lima, e dois desabamentos de muros, um em Cajazeiras e outro na região da Barra/Pituba.

As chuvas também provocaram uma ameaça de desabamento de muro, uma ameaça de deslizamento, um imóvel alagado e uma infiltração.

Em vídeo divulgado neste domingo, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou que mais de 60mm de chuva foram registrados em bairros da cidade como Valéria, Fazenda Coutos e Periperi. Segundo ele, a média histórica para o mês era de 108mm para todo o período.

"Nesse momento, a tendência é de que nós tenhamos a continuidade das chuvas, agora de fracas a moderadas. Durante toda essa tarde, observamos chuvas em toda Salvador. De tal modo que solicitamos a população que, ao observar qualquer sinal de risco, se afaste desta condição, disque 199 e aguarde a nossa chegada para realização da vistoria", falou.