Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Chuva em Ilhéus provoca alagamentos, queda de árvores na BA-264 e falta de energia

Inmet divulgou novo alerta de chuva intensa até sexta-feira (22)

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 10:59

Chuva em Ilhéus
Chuva em Ilhéus Crédito: Reprodução

Os primeiros impactos das fortes chuvas que atingem a Bahia já começam a ser sentidos. Em Ilhéus, no sul do estado, na madrugada desta quarta-feira (20), faltou energia em boa parte da cidade, ruas ficaram alagadas e árvores caíram às margens da BA-264, no trecho que liga ao município de Uruçuca.

De acordo com o jornalista Yordan Bosco, morador da cidade ouvido pelo Correio, o trânsito na BA-264 nas primeiras horas da manhã de hoje ainda fluía bem, mas em alguns pontos era necessário mais atenção dos motoristas para desviar das árvores caídas sobre a pista. 

"Foi muita chuva durante toda a noite. Faltou luz ontem e, hoje de manhã, a cidade ainda estava parcialmente apagada", relatou Yordan. Procurada pelo Correio, a Defesa Civil da Bahia informou que está realizando o levantamento das informações, mas que até então nada grave havia sido registrado.

Alerta do Inmet

Nesta quarta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas até sexta-feira (22). Segundo o instituto, a chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 00 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.