‘Cena não sai da mente’: tia recebeu fotos de jovem esquartejado após crime

Corpo de Thiago Tavares dos Santos foi localizado dentro de um saco na  Estrada Velha do Aeroporto

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 17 de maio de 2024 às 09:38

Thiago Tavares dos Santos
Thiago Tavares dos Santos Crédito: Reprodução / Redes sociais

A família de Thiago Tavares dos Santos, encontrado esquartejado na noite de quinta-feira (16) na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, viveu momentos de terror desde o desaparecimento do jovem, na quarta-feira (15). Segundo familiares, o homem de 24 anos teve um surto psicótico, saiu de casa sem destino e foi sequestrado por traficantes. Depois, os pais ainda receberam uma ligação informando que o corpo do filho havia sido encontrado em duas sacolas e precisaram ir até o local para confirmar a identidade. 

A tia de Thiago, Joana Angélica, acompanhou o caso. "Foi muito ruim a cena [do esquartejamento], a imagem não sai da mente. Nenhum ser humano merece passar o que ele passou", lamenta. Os parentes receberam as fotos do corpo de Thiago no grupo da família no Whatsapp, após o reconhecimento do corpo. 

Mas antes mesmo do homicídio, um vídeo divulgado nas redes sociais na quinta-feira (16) mostrou a vítima sentada no chão e com as mãos amarradas. Joana conta que trata-se de um ao vivo feito pelos sequestradores. "Ele saiu de casa desnorteado, sem destino, e parou no lugar errado", relembra. 

"Foi uma fatalidade o que aconteceu com o Thiago. Ele era um servo de Deus, pessoa que se interessava com a obra do Senhor. Não se misturava com coisas ruins, sempre fazia o bem", diz a tia. "É uma tristeza imensa para família ver uma pessoa naquele estado, mas a justiça de Deus vai ser feita", declara. 

As guias para remoção e perícia foram expedidas e a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) vai apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.

Conforme a família informou, o corpo da vítima segue no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta sexta-feira (17) e não há previsão de local e data para o sepultamento.