Casa pega fogo após criança acender fósforo em colchão na Federação

Incêndio destruiu residência e móveis, mas ninguém ficou ferido

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 31 de julho de 2024 às 07:51

Casa ficou destruída na Federação
Casa ficou destruída na Federação Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Uma residência pegou fogo na noite de terça-feira (30), na Rua Silvestre de Farias, no bairro da Federação, em Salvador. As chamas começaram por volta das 20h, após uma criança de seis anos acender um fósforo embaixo de um colchão. O fogo se espalhou rapidamente pela residência, segundo Israela Pereira, 26 anos, mãe da criança e moradora do imóvel. Ela conta que foi surpreendida pelos gritos da filha.

"Depois da agonia, eu descobri que a minha menina pegou o fósforo e acendeu debaixo do colchão. Eu estava lavando roupa quando ela me chamou. Na hora que cheguei, a imagem que vi foi o colchão e outras coisas em chamas. A única coisa que deu para salvar foi o celular que estava perto do fogo", fala.

Israela tem duas filhas que moram com ela: uma de seis anos e outra de nove. Nenhuma das meninas teve ferimentos por conta do incêndio, já que ela conseguiu agir rápido para preservar a segurança de todos na casa. Os pertences da família, porém, foram completamente danificados. O estrago poderia ser maior, segundo a moradora, se não fosse a ajuda de vizinhos que correram para ajudá-la.

Israela Pereira perdeu todos os pertences após incêndio
Israela Pereira perdeu todos os pertences após incêndio Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

"Perdi colchão, fogão, som, cama, duas mesas, roupas e produtos de higiene. Na verdade, perdi tudo, praticamente. Subiu muita gente para ajudar, mas foram três vizinhos que conseguiram apagar esse fogo com areia e água", relata Israela. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas as chamas já estavam controladas. No local, a equipe fez apenas o rescaldo.

Por conta das chamas, ela, que é mãe solteira e atua como cabeleireira, está com as filhas na casa de uma irmã que também mora na Federação, nas proximidades da Rua Silvestre de Farias.

A moradora não soube estimar o prejuízo que teve, em reais.