Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carro atola na praia do Porto da Barra e fica parcialmente submerso; veja vídeo

Banhistas que estavam no local revelaram que o automóvel afundou após deixar um jet-ski na água

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 1 de abril de 2025 às 15:43

Carro ficou atolado na água após tentar retirar um jet-ski
Carro ficou atolado na água após tentar retirar um jet-ski Crédito: Yan Inácio/CORREIO

Uma cena inusitada chamou atenção na praia do Porto da Barra na tarde desta terça-feira (1º). Um carro do modelo Jeep afundou nas águas da praia por volta de seis horas. De acordo com banhistas que estavam no momento do incidente, o veículo se aproximou da faixa de areia para deixar um jetski nas águas da praia, quando a maré subiu e o afundou nas águas do mar.

Após uma mobilização de pessoas e tentativas de resgate com duas caminhonetes que duraram a tarde inteira, o automóvel foi retirado por um caminhão rebocador por volta das 19h.

“Colocaram o carro junto com a carroça dentro da água e demoraram para desamarrar a moto aquática, e quando desamarrou ele tentou sair com o carro, mas não conseguiu porque as rodas ficaram presas na areia”, explicou uma pessoa que estava no local.

A dificuldade para a retirada pode ser explicada pelo peso do automóvel, que é um modelo blindado avaliado em aproximadamente R$ 500 mil. O motorista informou que após avaliação, o veículo teve perda total.

Alguns banhistas que estavam no local ficaram surpresos com o acontecimento inusitado. Outros não deixaram de comentar com bom humor durante as tentativas de recuperação do carro. "Pede para Iemanjá que ela ajuda”, disse uma mulher que estava no local.

“Ele largou o carro aí e foi dar uma volta de jetski, não deve estar preocupado com o carro”, opinou outra mulher que presenciou o incidente e não quis ser identificada. Um vendedor que também estava no local afirmou que o dono foi “desumilde”. “Ele não quer pagar para o pessoal ajudar a tirar o carro do mar”, disse também sem se identificar.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) foi procurada para saber se é permitido estacionar o carro na areia da praia do Porto da Barra, mas disse que iria verificar a informação e não retornou até o fechamento da matéria. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) foi procurada para responder a mesma questão e também não retornou.

Um outro carro do modelo Jeep também se “afogou” na praia do Porto da Barra na véspera do Natal de 2023. Na ocasião, populares tentaram recuperar o carro de várias maneiras e um guincho particular também foi chamado para tentar socorrê-lo, mas apenas um veículo da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) conseguiu salvar o carro.

*Com orientação da subeditora Monique Lôbo