Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carnaval movimenta R$ 1,8 bilhão na economia da capital baiana

Mais de 1,2 milhão de turistas passaram pela cidade e ajudaram a contribuir com o faturamento local

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 5 de março de 2025 às 20:01

Prefeito Bruno Reis durante coletiva nesta quarta-feira (5)
Prefeito Bruno Reis durante coletiva nesta quarta-feira (5) Crédito: Betto Jr./ Secom PMS

A movimentação turística no Carnaval de Salvador deste ano gerou números vultuosos. De acordo com o prefeito Bruno Reis, mais de 1,2 milhão de turistas passaram pela cidade no período da folia. Esse fluxo de pessoas ajudou a movimentar R$ 1,8 bilhão na economia local.

“Ajudam a lotar os nossos hotéis, bares e restaurantes, a consumir os produtos do Carnaval. Isso gera tributos, que permitem à Prefeitura ter essa capacidade atual de investimento. Todas as nossas ações no Carnaval, desde a emissão zero de carbono até o acolhimento dos filhos dos ambulantes e todos os outros serviços, têm um custo significativo. É justamente a economia que ajuda a custear”, pontuou o prefeito durante coletiva nesta quarta-feira (5).

Ainda segundo o prefeito, foram gerados cerca de 250 mil empregos durante o Carnaval. “Todo mundo trabalhou, ganhou seu dinheirinho. Tem muita gente que ganha seu dinheiro agora e vai viver o ano todo com isso”, lembrou.

A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, celebrou o sucesso desta edição do Carnaval. “É o Carnaval mais democrático, o Carnaval do acolhimento, do respeito a todas as pessoas, da felicidade, do Guinness, do melhor Carnaval do mundo. É Salvador mostrando para o mundo como é que se faz festa, com acolhimento, com cuidado com os trabalhadores, com os ambulantes, com os recicladores, com as crianças, com todas as pessoas”, afirmou.

“E também a cidade que sabe acolher turistas, para gerar emprego, para gerar renda, então é o carnaval de fato da consolidação do Centro, ninguém mais vai discutir esse circuito, mas sobretudo acho que é o Carnaval mais democrático dos últimos anos e melhor organizado”, acrescentou.