Carlos Prazeres, maestro da Osba, denuncia ameaças e perseguição nas redes sociais

Perfis fakes supostamente ligados a uma mulher o perseguem há cerca de dois anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2023 às 21:32

Carlos Prazeres, regente da Osba
Carlos Prazeres, regente da Osba Crédito: Divulgação

O maestro da Osba, Carlos Prazeres, publicou um vídeo no Instagram na tarde desta quinta-feira (26) denunciando uma série de ameaças e xingamentos que ele vem sofrendo nas redes sociais, vindos de diversos perfis falsos. Segundo Prazeres, o problema começou há cerca de dois anos e se estendeu para os parentes e amigos dele. Todos os perfis usados para cometer a ação parecem pertencer à mesma pessoa.

A autora dos perfis foi identificada por Prazeres como Michele Salles, que administra o @michelesallesoficial. O maestro começa a denúncia expondo uma das mensagens enviadas por ela e destaca como o tom de ameaça aparece misturado com um tom religioso e até sarcástico antes de se tornar algo que passou a atormentá-lo.

“Como tenho acesso ao espiritual fácil, soube que satanás vai acabar com sua vida (provavelmente você deve ter pecado muito e deu enormes brechas). Se prepare! Ainda escutei assim: ‘vou acabar com seu príncipe’”, diz uma mensagem de texto enviada pela mulher identificada como Michele.

Prazeres destaca ainda outros xingamentos e ameaças publicados em comentários de fotos dele com amigos e parentes. Alguns colegas do maestro também receberam mensagens de alerta dizendo que ele seria perigoso. Todos de autoria de perfis fakes supostamente ligados a Michele.

Mensagem direcionada a colega de Prazeres que deixou redes sociais
Mensagem direcionada a colega de Prazeres que deixou as redes sociais Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Uma das amigas chegou a deixar as redes sociais após se tornar alvo. “Essa amiga teve seu grupo de doutorado invadido, ela é uma mãe solo. Ela teve milhões de mensagens misóginas colocando em cheque o seu cuidado como mãe. Ela teve que sair das redes sociais e ficou profundamente, psicologicamente abalada”, contou Prazeres.

Mesma autoria

O maestro afirma que passou a desconfiar que os perfis falsos pertenciam à mesma mulher que fazia ameaças religiosas contra ele após denunciar todos os perfis e receber do Instagram uma mensagem relacionando-os à conta de Michele. Prazeres então investigou a mulher e descobriu que ela estudou Direito na Uneb de Camaçari e tem histórico de extorsão contra um casal.

As ameaças ainda não pararam e agora tem a sogra e a namorada de Prazeres como alvos. Ele não informou no vídeo se denunciou o caso à polícia. A reportagem entrou em contato com o maestro para saber mais detalhes sobre o que ele vem passando, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

A Polícia Civil também foi procurada para saber se o caso foi registrado em uma delegacia e se há outras denúncias registradas contra Michele Salles. A corporação informou que uma mulher registrou uma denúncia de calúnia em fevereiro deste ano contra um homem que a acusava de racismo, homofobia e misoginia. E que um homem denunciou uma mulher por perseguição virtual, em março deste ano.

A PC não revelou a identidade dos denunciados nem detalhou a relação deles com o caso de Prazeres. A reportagem fez o questionamento e aguarda retorno.