Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Larissa Almeida
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 21:52
Um cachorro foi resgatado de uma das quatro casas que foram afetadas pelos deslizamentos de terra ocorridos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o bairro de Saramandaia, na manhã desta quarta-feira (27). Por volta das 20h45, o cão, identificado como Jaguar, saiu da lama nos braços do tutor Ailton Ferreira, 63 anos.
O responsável pelo animal falou emocionado sobre o resgate. "Estou alegre, porque pensei que ele estava morto. Há pouco, o vizinho falou que não estava, que ele conseguiu botar Jaguar em cima dos escombros de tarde. Conseguimos pegar e eu dei um pãozinho agora para ele, que estava com fome. Agora eu não sei como eu vou fazer com ele, com a casa do jeito que está, mas graças a Deus ele está aqui e vai ser cuidado", disse.
Segundo Ailton, essa não é a primeira vez que Jaguar sobrevive a uma tragédia. O homem contou que conheceu o animal quando ele foi salvo de um atropelamento. "O carro quase matou ele quando ele era pequenininho. Eu, que sou ambulante e estava vendendo no ponto, fiquei com dó e percebi que, se o bichinho atravessasse de novo, os carros não iriam conseguir frear. Então eu procurei alguém para dar, mas ninguém quis, aí trouxe ele novinho para criar com todo cuidado", relatou.
Após ser resgatado, Jaguar foi alimentado e recebeu afago da maior parte da vizinhança que estava na rua, ainda na expectativa pelo resgate do adolescente Paulo Andrade, 18 anos, a última vítima não localizada dos desabamentos no bairro de Saramandaia. Além dos populares, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Defesa Civil de Salvador também estão nas buscas pelo jovem.