Candidata à reeleição, Ana Paula Matos deixa Secretaria Municipal da Saúde

Subsecretário Alexandre Reis assume a pasta

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Da Redação

  • Gil Santos

Publicado em 5 de junho de 2024 às 11:22

Ana Paula Matos
Ana Paula Matos Crédito: Elias Dantas/ Alô Alô Bahia

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) deixa o comando da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quarta-feira (5). A saída é motivada pelas eleições. Ana Paula compõe a chapa de reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A chapa foi anunciada na última segunda-feira (3).

Quem assume a pasta é o subsecretário da Saúde, Alexadre Reis. Formado em contabilidade e pós-graduado em gestão pública, ele também já atuou na Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

O novo secretário destacou que o seu maior desafio será substituir Ana Paula, a quem ele definiu como grande gestora, pessoa humana ímpar e líder nata.

"A operação da Secretaria, em tese, eu já domino, pois é a segunda vez que passo por ela. Muitas coisas nós já entregamos, mas ainda há muito a se fazer. Porque saúde é sempre um desafio, mas acredito em Deus que estou preparado para isso", disse.

O prefeito Bruno Reis também destacou o trabalho realizado por Ana Paula ao longo desse um ano e cinco meses à frente da pasta. "É uma formalidade que a lei eleitoral exige. Ana realizou um grande trabalho, sucedeu Léo Prates que dedicou seu trabalho ao enfrentamento à pandemia e com a chegada de Ana, viramos a chave e ampliamos a estrutura em todas as áreas".