Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 4 de novembro de 2024 às 20:39
Será lançada nesta quarta-feira (06) a campanha natalina dos Correios. O 'Papai Noel dos Correios' chega ao shopping Piedade (piso L3), em Salvador a partir das 10h. A campanha tem por objetivo receber pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social e menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais. Doações podem ser feitas até 14 de dezembro.
Nacionalmente, a campanha foi oficialmente aberta na última sexta-feira (1°), na favela de Paraisópolis, na capital paulista, com a presença de 70 crianças atendidas pelo Instituto Ítalo Para (braço do Instituto Ítalo Brasileiro na Comunidade).
Podem participar crianças matriculadas em escolas da rede pública, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, de todas as idades. Fazem parte da lista de aptos crianças matriculadas em instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Em 2024, pela primeira vez, crianças e adolescentes assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais poderão participar, por meio da parceria com o Conselho Nacional de Justiçag (CNJ).
Nesta campanha, as crianças enviam cartas aos Correios, que são triadas e disponibilizadas para que a sociedade adote os pedidos. Qualquer pessoa pode fazer uma doação. Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (aqui) e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog. As datas de início e fim do período de adoção variam por estado.
Na última edição, em 2023, todas as cartinhas recebidas durante a campanha foram atendidas pela primeira vez, em 35 anos de história, completados neste edição de 2024. Foram 270 mil pedidos atendidos, sendo eles cerca de 210 mil por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por empresas e órgãos públicos parceiros em todo país.