Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Tharsila Prates
Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 19:49
O caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de Amélia Rodrigues, na região de Feira de Santana, é um dos 12 desaparecidos após o colapso da ponte sobre o Rio Tocantins, que liga esse estado ao Maranhão, no domingo (22). Quatro pessoas morreram no acidente. Alagoano de nascimento, Beroaldo mora há mais de 30 anos em Amélia Rodrigues e faz aniversário nesta terça-feira (24). Está completando 57 anos, segundo a TV Bahia.
A família do caminhoneiro disse estar aflita por notícias e aguarda o resultado das buscas. Dez veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, caíram no rio. Mergulhadores da Marinha participam da ação de resgate.
Também nesta terça a Polícia Federal instaurou um inquérito, para apurar as responsabilidades pela queda da parte central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. Segundo informações do Estadão, a investigação será conduzida pelas superintendências da Polícia Federal no Maranhão e no Tocantins, que têm jurisdição sobre a área.
Além de buscar a responsabilização criminal pelo queda da ponte, a PF informou que vai investigar os danos ambientais decorrentes. Ao todo, três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico - produto químico corrosivo - caíram no rio Tocantins.
Com informações do Estadão