Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Caminhão tomba na estrada do Lobato, destrói veículo estacionado e é saqueado por moradores

Veículo carregava itens como carne, frango e calabresa

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 1 de novembro de 2024 às 09:45

Caminhão tombou na Ladeira do Lobato, na manhã desta sexta-feira (1º)
Caminhão tombou na Ladeira do Lobato, na manhã desta sexta-feira (1º) Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um caminhão, que transportava uma carga de frios, tombou na estrada do Lobato por volta das 7h30 desta sexta-feira (1°), no bairro de Campinas de Pirajá. O veículo, que descia a ladeira no sentido Subúrbio Ferroviário, acabou perdendo o controle em uma curva, virou e esmagou um veículo que estava estacionado no local. Apesar do estrago, só o condutor do caminhão sofreu lesões leves no acidente.

"Por volta das 7h30, esse caminhão veio a tombar aqui nesta curva. Demos o socorro e o Samu já levou o condutor, que ele está em estado leve, ele não se feriu muito. Não tinha ninguém, por sorte, no carro esmagado. Porém, houve o transtorno do veículo interromper a circulação na avenida e ainda apresentar um vazamento de combustível", conta André Camilo, supervisor da Transalvador na área.

Ainda de acordo com Camilo, imediatamente após o acidente, houve um princípio de saque da carga no local.

Dentro do caminhão tombado, moradores pegam carga de frios
Dentro do caminhão tombado, moradores pegam carga de frios Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

"Era uma carga de produtos perecíveis como carne, frango e calabresa. Produtos frios no geral. Depois do acidente, no início, houve um saque por parte dos moradores. No entanto, a Polícia Militar chegou e fez a contenção do tumulto, protegendo a carga", relata o supervisor da Transalvador. Uma hora depois do acidente, a carga foi liberada, mas o caminhão não estava cheio de produtos e pouco havia sobrado após o saque inicial, antes da chegada da PM.

Além do tumulto, o acidente provocou um grande prejuízo na casa da sobrinha de Cátia Pires, 51 anos, que foi auxiliar os familiares no local. "Danificou a telha toda, bloqueou a entrada da casa e foi um susto grande para todo mundo que estava aqui. Você pode ver que os cachorros estão agoniados. Felizmente, ninguém se machucou, mas ficou o prejuízo e a gente está esperando a solução", fala Cátia.

Marivaldo Morais, motorista do veículo de uma empresa de Internet que foi esmagado pelo caminhão, disse que havia saído do carro poucos instantes antes do acidente. "Eu ouvi o barulho, entendeu, mas o carro estava vazio, só tinha material da empresa. Eu tinha estacionado ali questão de, mais ou menos 10 ou 15 minutos. Sempre estaciono aqui, em locais diferentes. O mais é importante é que ninguém estava na hora. As pessoas me ligaram, ficaram preocupadas achando que eu estava dentro", contou.

Carro ficou completamente destruído após carro tombar sobre ele
Carro ficou completamente destruído após carro tombar sobre ele Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

"Quando eu cheguei no portão e vi o carro, fiquei todo arrepiado, foi um livramento. Eu tenho que agradecer a Deus, porque ninguém se machucou. Sobre o seguro, não sei dizer se o carro está com isso. Só quem pode responder é a empresa", afirmou o motorista.

Para o trânsito na área, não há ainda uma previsão de reestabelecimento, visto que o caminhão é de grande porte, o que dificulta a remoção. "Nós trouxemos dois guinchos para cá para retirar os veículos e estamos aguardando um terceiro guincho para que se retire com segurança. Ainda não temos uma previsão de liberação porque, como disse, tem combustível na pista também", explica André Camilo.

A situação está controlada pela presença de agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Transalvador, que atuam em conjunto para isolamento da área e liberação do trânsito.