Caminhão que bateu em poste é retirado de via na Cidade Baixa

Duas pessoas foram atropeladas no acidente

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2024 às 21:16

Carreta derruba poste em Largo dos Mares
Carreta derruba poste em Largo dos Mares Crédito: Marina Silva

O caminhão que se chocou contra um poste na Avenida Fernandes da Cunha nesta terça-feira (3) foi retirado do local. A remoção ocorreu às 19h50 por equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Segundo o órgão, o fluxo na via foi retomado e equipes da Neoenergia Coelba finalizam serviços de reparo na região.

Duas pessoas foram atropeladas no acidente, que aconteceu na esquina entre a Avenida Fernandes da Cunha e a Comendador Bastos. Inicialmente, os feridos teriam sido o motorista e uma jovem que passava no local e teria sido atingida pelo caminhão.

Com o impacto, o poste entrou na cabine da carreta, o veículo pegou fogo e fios se espalharam pela via, deixando a região sem energia. Um bombeiro presente no local informou que, antes de sua chegada, um motorista de carro particular que passou pela cena atuou com um extintor, junto a um ambulante que usou baldes d’água para controlar o fogo.

Segundo informações da Neoenergia Coelba, as equipes da distribuidora estão atuando para substituir o poste danificado. A colisão afetou a rede elétrica da área, que já foi 99% normalizada com manobras remotas. Ainda assim, a energia segue suspensa na região atingida, por questões de segurança.

A Transalvador foi acionada, e atuou juntamente com a Polícia Militar para organizar o tráfego na área. Inicialmente, o local foi interditado por 40 minutos, e os veículos foram redirecionados da Praça Irmã Dulce para a Rua Barão de Cotegipe. O trânsito ficou lento na região, com o congestionamento alcançando a Avenida Jequitaia, na altura do Mercado do Peixe.