Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2024 às 15:00
Um caminhão derrubou um poste no Largo dos Mares, na tarde desta terça-feira (3), e atropelou duas pessoas. Com o impacto, o poste entrou na cabine da carreta, o veículo pegou fogo e fios se espalharam pela via, deixando a região sem energia.
O acidente aconteceu na esquina entre a Rua Fernandes da Cunha e a Comendador Bastos e gerou um princípio de incêndio. Um bombeiro presente no local informou que, antes de sua chegada, um motorista de carro particular que passou pela cena atuou com um extintor, junto a um ambulante que usou baldes d’água para controlar o fogo.
Segundo informações da Neoenergia Coelba, as equipes da distribuidora estão atuando para substituir o poste danificado. A colisão afetou a rede elétrica da área, que já foi 99% normalizada com manobras remotas. Ainda assim, a energia segue suspensa na região atingida, por questões de segurança.
A fiação foi derrubada com o impacto, e transeuntes acionaram viaturas do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram logo ao local. Inicialmente, os feridos teriam sido o motorista e uma jovem que passava no local e teria sido atingida pelo caminhão.
O poste atravessou o vidro do caminhão, derrubando seu transformador de energia na parte traseira do veículo, chamada de prancha. O ocorrido fez com que o carro, de um modelo antigo que possui o motor na parte frontal, derrubasse muito óleo na rua.
Uma barraca de frutas localizada na esquina também foi destruída com a queda. A carreta chegou à rua em alta velocidade e o motorista afirmou ter sentido um mal-estar.
A Transalvador foi acionada, e atuou juntamente com a Polícia Militar para organizar o tráfego na área. Inicialmente, o local foi interditado por 40 minutos, e os veículos foram redirecionados da Praça Irmã Dulce para a Rua Barão de Cotegipe. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) liberou a faixa direita da pista na Rua Fernandes da Cunha, e o lado esquerdo segue bloqueado.
Alguns estabelecimentos comerciais fecharam as portas por conta do incidente. No local, o chão está encoberto pelo pó químico liberado com o uso do extintor.