Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Caminhão da Limpurb invade casa no Engenho Velho da Federação

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), na Rua São Sebastião

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2024 às 11:07

Caminhão da Limpurb invade casa
Caminhão da Limpurb invade casa Crédito: Ana Albuquerque/CORREIO

Um caminhão de coleta de lixo da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) perdeu o controle e invadiu uma casa, no bairro do Engenho Velho da Federação. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), na Rua São Sebastião.

Em nota, a Limpurb lamentou o ocorrido e informou que não há feridos no local. "A equipe de manutenção e segurança da prestadora de serviço foram ao local a fim de reparar os danos e adotar as medidas cabíveis para resolver a situação com brevidade", diz o comunicado. Ainda de acordo com a empresa, as causas do acidente estão sendo apuradas e todo suporte será prestado pela empresa terceirizada.

O impacto do veículo derrubou o muro e a grande do imóvel, onde também funciona uma loja. Além desse prejuízo, parte das mercadorias também foram destruídas. Um vizinho que mora na casa acima e anexa ao imóvel atingido contou que o entulho já foi retirado e a Limpurb se comprometeu a fazer os reparos.

"O barulho foi enorme. Desci correndo para ver o que tinha acontecido", disse Antônio Marcos dos Santos Cerqueira, que vive há 54 anos na Rua São Sebastião. Ele contou ainda que por sorte o acidente aconteceu por volta das 6h40, momento em que a loja estava fechada e não havia muito movimento na rua.

Por motivos de segurança, Antônio Marcos espera que o reparo do muro seja feito o quanto antes e que a casa não fique aberta. "Enquanto não fechar o muro, eles vão ter que colocar um tapume para a casa não ficar aberta", disse em entrevista.

Ainda segundo Antônio Marcos, essa não foi a primeira vez que um veículo perdeu o controle na via conhecida como ladeira do Escorpion. Ele conta que já viu carros capotarem e uma caçamba invadir uma casa vizinha ao longo desse anos que mora no local.