Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 25 de abril de 2024 às 16:52
Os moradores de Brotas foram surpreendidos nesta quinta-feira (25) com a formação de um buraco na rua Amado Coutinho. O trânsito na via será bloqueado até que a obra de criação da barreira de contenção para água seja concluída.
Segundo a Embasa, o buraco na rua se formou devido a um problema na rede de drenagem de água de chuva. A movimentação do solo danificou uma tubulação da rede de esgoto, localizada mais superficialmente no local e precisará passar por uma recuperação. "A Embasa já acionou os órgãos municipais e aguarda o reparo da rede de drenagem, pelas equipes da prefeitura, para reparar o trecho da rede coletora de esgoto que foi danificado", diz a empresa em nota.
A Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop) será a responsável pela execução da recuperação do pedaço do solo que cedeu, pois "se trata de uma profundidade muito elevada". Em nota, a superintendência informou que uma equipe já foi encaminhada ao local indicado para avaliar a situação do logradouro e tomar as medidas necessárias.
A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) de Salvador irá providenciar um camaleão [uma barreira] para evitar a entrada de água dentro da cratera. Para a realização dessa obra de contenção da água, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) interditará o trânsito na via até que o camaleão seja instalado.
Em nota, a Transalvador afirmou que rua Amado Coutinho já foi interditada. "Os condutores que transitariam pela rua, sentido UPA de Brotas, terão como opções de tráfego a Rua Odilon Dorea, a Av. Dom João VI e a Rua Professor Alipio França", orienta.