Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bombeiros baianos encontram três corpos e resgataram 90 vítimas no RS

Equipes foram enviadas para ajudar pessoas e animais atingidos pelas chuvas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2024 às 15:35

Não há previsão de quando as equipes retornarão Crédito: Divulgação/ Bombeiros

Bombeiros que saíram da Bahia para ajudar no resgate das vítimas da chuva no Rio Grande do Sul encontram três corpos, nesta sexta-feira (3), em Caxias do Sul, e socorreram cerca de 90 pessoas, incluindo idosos e crianças, neste sábado (4), em Bento Gonçalves. Essa foi a mesma região onde cerca de 200 trabalhadores baianos foram encontrados vivendo em situação análoga à escravidão, em 2023. Gaúchos estão distribuindo quentinhas para os militares envolvidos nas buscas como agradecimento.

Os bombeiros contaram que a situação está crítica. Os sobreviventes foram removidos do local com o apoio de aeronave. A área fica a uma distância de 11 km, caminhando em região de serra, e as equipes tiveram apoio de quadriciclos em alguns trechos. Um cachorro também foi resgatado por bombeiros baianos neste sábado. O animal estava sozinho em casa, no distrito de Galópolis, em Caxias do Sul.

O coronel BM Jadson Almeida informou que os militares baianos estão atuando prioritariamente em locais que ocorreram deslizamento de terra, realizando busca e resgate, e afirmou que o trabalho é realizado em conjunto com bombeiros de outros estados e órgãos como a Defesa Civil. Os militares atuam também em um centro de distribuição de donativos e primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados.

Mesmo com a escassez de suprimentos, os gaúchos estão levando alimentação para os bombeiros que seguem nas buscas e suporte à população. O coronel disse estar agradecido. “Essa gratidão é nossa, pelo apoio e carinho que estamos recebendo em meio a tanta tristeza. É uma rede de solidariedade muito grande, mesmo diante de uma situação de total vulnerabilidade. Vamos permanecer por aqui até a situação melhorar e se precisar será enviada outra equipe”, afirmou.