Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2024 às 17:44
Uma das grandes preocupações ao ter o celular roubado é que o ladrão acesse a conta do banco e realize transações bancárias. Desde esta semana, os clientes do banco Santander da Bahia podem utilizar um recurso adicional de proteção para os casos em que o celular é roubado, furtado ou simplesmente perdido.
Um site poderá ser acessado, a partir de qualquer dispositivo com internet, para que a pessoa realize o bloqueio imediato do acesso aos aplicativos do banco. O portal ainda permite bloquear cartões de débito e crédito, físico ou on-line, que o cliente tenha perdido a posse por qualquer razão.
Batizado de “Bloqueio Imediato”, o novo recurso de segurança do Santander pode ser utilizado por todos os clientes da base de pessoas físicas do banco e acessado em www.santander.com.br/bloqueioimediato
A solução permite que a conexão seja feita por qualquer celular ou computador e o cliente pode fazer o bloqueio do aplicativo do banco ou dos seus cartões sem que seja necessário pré-cadastro. Ao conseguir um dispositivo com acesso à internet, o portal do Bloqueio Imediato solicita apenas dois dados: o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco.
Depois, há uma segunda etapa de reconhecimento da biometria facial para confirmar a identidade do cliente.
O modelo desenvolvido pelo Santander permite reverter a operação, desbloqueando o aparelho caso ele seja recuperado.