Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 1 de maio de 2024 às 11:38
Uma queda de energia atrasou a programação da Bienal do Livro de Salvador na manhã desta quarta-feira (1°) no Centro de Convenções. Isso porque o local registrou uma falta de luz repentina.
A queda foi momentânea em boa parte do equipamento, mas a Ala B, onde está a Arena Jovem, local que reúne os autores independentes, segue sem luz até o momento. Por conta da situação, visitantes utilizam a lanterna dos seus celulares para visitar stands.
A Arena Jovem, inclusive, é o local onde a jornalista Rita Batista faria sua estreia na bienal, como autora, após o painel “A Insustentável Leveza do Ser”, que conta com a participação da própria Rita, de Bruna Lombardi e tem mediação de Gabriela Almeida. O bate-papo precisou ser transferido para o Café Literário.
Depois do painel, a jornalista lançou o livro “A Vida é um Presente: Mantras Para o Seu Dia a Dia”, que reúne 111 textos de sua autoria. A organização do evento informou que haveria atraso na programação em cerca de trinta minutos em virtude da falta de energia, mas como a energia não havia voltado até 13h, os eventos foram transferidos para outras alas.
Procurada, a Neoenergia Coelba informou que a interrupção de energia registrada no Centro de Convenções, na manhã deste sábado (1º), "ocorreu devido a um defeito interno na unidade, não relacionado à rede elétrica da distribuidora". Acrescentou ainda que "de forma proativa, a Neoenergia Coelba enviou uma equipe ao local para oferecer suporte e orientação no serviço que será realizado pela equipe técnica do Centro de Convenções".
Já o Centro de Convenções Salvador informou, também através de nota, que ocorreu uma queda de energia na Asa B do pavilhão de feiras do espaço, devido a uma falha interna na distribuição parcial de energia. "Desde então, a equipe de manutenção do CCS está trabalhando no restabelecimento da energia total e na apuração da possível causa. O evento segue acontecendo até 22h", informou.