Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Barro Duro: suspeito morre durante tiroteio com a PM

Armas, munições e drogas foram apreendidas na ação

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 8 de abril de 2025 às 11:38

Barro Duro teve ação policial na noite de segunda-feira (7) Crédito: Reprodução

Um suspeito de tráfico de drogas foi morto na localidade de Barro Duro, no bairro de Nova Esperança, em Salvador, na noite de segunda-feira (7). O homem, que não foi identificado, atirou contra as viaturas após ser encontrado com um grupo de criminosos no local, que tem atuação da facção do Bonde do Maluco (BDM).

De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), agentes da 49ª Companhia Independente (CIPM) localizaram criminosos durante um patrulhamento. “[Policiais] se depararam com um grupo de homens armados que, diante da aproximação policial, atirou. Houve revide e, após a troca de tiros, um indivíduo foi encontrado ferido”, diz.

O suspeito foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, porções de maconha e pinos de cocaína, ainda segundo a corporação. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A morte do suspeito ocorre uma semana após Idivaldo Souza Santos, que é apontado como a liderança da facção do BDM no Barro Duro, ser morto em uma ação policial na Estrada do Derba. Após a morte dele, que era conhecido como Boca de Prata, a facção determinou toque de recolher e assustou moradores da localidade. A PM tem reforçado ações no local desde então.