Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Wendel de Novais
Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 11:50
Segundo informações do delegado titular da Delegacia de Madre de Deus, Marcos Laranjeira, a embarcação que afundou na noite de domingo (21), estaria transportando mais do que o dobro da capacidade de passageiros que comportava. O acidente aconteceu durante a travessia da Ilha de Maria da Guarda até o píer de Madre de Deus.
"Recebemos a informação de que tinham 25 pessoas no barco, que comporta 10 passageiros mais um tripulante. Mas precisamos apurar de forma concreta para sabermos quantas pessoas estavam na embarcação", disse o delegado.
Laranjeira contou ainda que foi identificada a qualificação do condutor do barco, que além de proprietário era também o marinheiro, mas ele segue desaparecido.
"Já temos algumas testemunhas e vamos evoluir mais ainda no sentido de conseguir outras provas, como imagens, para chegar à conclusão do procedimento. Vamos ouvir essas testemunhas do fato, que estavam na embarcação, e vamos em busca do condutor", disse.
Foi montada uma força tarefa entre a Polícia Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Madre de Deus para trabalhar no caso.