Bahia vai administrar 11 campos de futebol em parceria com a Prefeitura de Salvador

Projeto “Bora Bahêa Meu Bairro” foi lançado na tarde desta segunda-feira (22)

  • G
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 17:22

Programa foi lançado na tarde desta segunda-feira (22)
Programa foi lançado na tarde desta segunda-feira (22) Crédito: Divulgação/EC Bahia

O projeto “Bora Bahêa Meu Bairro” foi lançado na tarde desta segunda-feira (22) no bairro do Candeal, em Salvador. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Salvador com o Bahia, na qual o tricolor baiano assumirá a administração de 11 campos em diversos bairros na capital baiana.

Cada campo atenderá cerca de 120 crianças, que serão acompanhadas por monitores contratados pelo clube. As crianças também receberão todo o material necessário para as atividades e lanches. Os participantes deverão comprovar a frequência escolar e estar com as vacinas em dia.

Foram investidos R$ 13 milhões de reais para a realização do projeto. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destaca a importância da parceria para além dos campos. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social e parcerias como essa podem mudar o presente e o futuro das crianças. Tenho certeza de que no futuro teremos orgulho de diversos craques que serão revelados nesses campos”, afirmou.

O Diretor de Relações do Bahia, Vitor Ferraz, conta que todo o ecossistema em torno do projeto é de pessoas das comunidades. “O Bahia sempre teve uma relação muito íntima com a cidade. Esse projeto é uma forma de devolvermos a comunidade um pouco do que ela proporciona ao clube”, contou.

Ação vai beneficiar cerca de 1300 crianças
Ação vai beneficiar cerca de 1300 crianças Crédito: Gilberto Barbosa/CORREIO

Segundo o CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre, o clube tinha como objetivo a realização de ações sociais na cidade. “Ver hoje essas crianças jogando é muito comovente. É a realização de um sonho que tínhamos desde quando chegamos no clube”, disse durante o lançamento. Após o discurso, Raul entregou uma placa comemorativa para o prefeito Bruno Reis e o cantor Carlinhos Brown.

O presidente do Bahia, Emerson Ferreti, destaca a importância da aproximação do clube com as comunidades da capital baiana. “É importante que os clubes de futebol entendam o quão importantes eles são para a sociedade e atuarem junto com a comunidade”, afirmou.

No Candeal, o Bahia atua em parceria com a Escolinha de Futebol Mulekada, que atende cerca de 120 crianças na região. Danilo Conceição, treinador do projeto, destaca o impacto da ação na região do Candeal. “As crianças ficaram muito empolgadas em saber que vão participar de algo desse tamanho. Eles já estão sonhando em poder jogar no Bahia”, contou.

O evento contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre, do presidente da associação, Emerson Ferreti, do músico Carlinhos Brown, representantes do Bahia, políticos e secretários municipais. Após a cerimônia no Candeal, a comitiva seguiu para a região do Vale das Pedrinhas para a segunda parte do lançamento.