Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 12:14
Cinco projetos da Bahia estão entre os 44 finalistas do Prêmio IEL de Talentos, que reconhece estagiários, empresas, instituições de ensino e bolsistas. A premiação acontece nesta quarta-feira (6), em Fortaleza, no Ceará.
O prêmio é dividido nas categorias "Estágio" e "Inova Talentos", com cinco modalidade: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora, Educação Inovadora, Projeto Inovador e Artigo Inovador.
A Bahia é o terceiro estado com a maior delegação, com representantes em quatro das cinco modalidades. Os vencedores vão receber prêmios de acordo com a colocação: notebook para primeiro lugar; tablet para segundo lugar; e Kindle para terceiro lugar. Além disso, todos os 88 finalistas – considerando também os supervisores e representantes das empresas – receberão troféus e certificados.
“Reconhecimento faz parte do processo de educação. Por meio da premiação, o IEL reconhece pessoas, empresas e instituições de ensino que aproveitaram uma oportunidade para mudar positivamente a realidade ao seu redor. Dessa forma, o Prêmio IEL de Talentos incentiva que essas boas práticas continuem sendo adotadas no universo de estágio e do Inova Talentos”, diz o superintendente do IEL, Paulo Mól.
Confira os finalistas da Bahia
Na categoria “Estágio”, modalidade Estagiário Inovador, os finalistas são: Carla Freitas, da Bracell; e Vitor Augusto Silva, da Atitude Postural. Na modalidade Educação Inovadora, o finalista é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia.
Na categoria “Inova Talentos”, modalidade Projeto Inovador, a finalista é Thuany Maraschin, da Ford Brasil.
Na modalidade de Artigo Inovador, o finalista é Lenon Audibert Cisco, da Ford Brasil.